23 de jun. de 2024

O REI PERFEITO

 


“Era uma vez, um grande guerreiro que viajava por diferentes lugares tentando encontrar um reino que lhe fosse adequado.

Cansado de percorrer montanhas e vales, foi consultar um velho Samurai.

- Senhor, procuro um lugar para me estabelecer, criar meus filhos e ensinar minha arte aos aprendizes.

- Entendo, mas você tem procurado bem?

- Sim, porém, nunca encontrei um Rei que me parecesse adequado.

- Como não, tal rei está em todos os lugares.

- Desculpe minha ignorância mestre, mas não entendi. Como um rei pode estar em todos os lugares?

- O TEMPO é esse tal Rei.

- E como ele governa seus súditos.

- Sendo impiedoso, indiferente e generoso.

- Agora foi que fiquei confuso, como isso é possível?

- O rei será aquilo que você deseja, desde que você assuma seu papel.

- Como é esse papel?

- O Rei será INDIFERENTE com os apressados, IMPIEDOSO com os preguiçosos e GENEROSO com os determinados.
- Então como devo me comportar?

- Somente você saberá essa resposta.

http://clinicasomma.com.br/blog_ver.asp?cod=74

Nenhum comentário:

Postar um comentário