28 de fev. de 2009

ASBC = Aquecedor Solar de Baixo Custo

Conheça o projeto gratuito de aquecedor solar de água, de 200 a 1.000 litros, destinado a substituir parcialmente a energia elétrica consumida por chuveiro elétrico, em casas e apartamentos.

DEMISSÕES

A crise nascida nos Estados Unidos espalhou-se pelo mundo e levou países à recessão. Com a queda do consumo, empresas demitem e assim, quanto mais demitirem, haverá menos consumo e mais recessão.

Conforme ensina John Maynard Keynes, mantidos os empregos, haverá mais consumo e menos recessão. Desta forma, os capitalistas só terão a ganhar, como sempre, cada vez mais!

Portanto, não demitam!

5 de fev. de 2009

DESCASO

Quem liga a TV e assiste alguns minutos a programação das TV Câmara e Senado, tem muita razão ao imaginar que “esses parlamentares não têm o que fazer” ou “não têm nenhum compromisso com o povo e a nação. Por que? Ora, se inscrevem como orador somente para “dar como lido” discurso em homenagem aos 70 anos de instalação de uma Comarca, registrar a morte de líder da comunidade X, comunicar que assumiu como prefeita do municipio Y a primeira mulher, informar que municipio Z comemora 10 anos de emancipação. Ou seja, nada de interesse nacional. E os projetos que esperam votação. Por que não votam?

1 de fev. de 2009

DESPREPARO

Realmente, é grande o despreparo da maioria de gestores, principalmente de municípios menores, pobres, carentes e distantes. Para melhorar o desempenho de prefeitos e viabilizar mais recursos para essas comunidades, foi disponibilizado o Manual de Orientações e o Catálogo de Programas do Governo Federal.