19 de set. de 2009

IMPUNIDADE

Precisamos que o Brasil continue sendo um Estado cada vez mais Democrático e de Direito, mas sem impunidade.

6 de set. de 2009

Regimento Interno

De acordo com a Resolução nº 17, de 20 anos atrás (21.09.1989), artigo 17, inciso I, alínea "s", são atribuições do Presidente da Câmara dos Deputados organizar a agenda com a previsão das proposições a serem apreciadas no mês seguinte, ouvido o Colégio de Líderes.

Dizendo NÃO a esse "acordo" nefasto para a celeridade do processo legislativo e para a democracia, a cidadania brasileira sugere que tal regulamento seja alterado, de forma que o Presidente da CD organize a agenda com as proposições a serem apreciadas de acordo com a ordem de protocolo e se estabeleça prazo máximo para tramitação de propostas no legislativo.

3 de set. de 2009

PONTUALIDADE PENALIZADA

Inúmeros cidadãos pagam seus impostos em dia, pelo valor cobrado, pontualmente, cumprindo suas obrigações e presente o dever cívico de contribuir para o Estado arrecadar o suficiente para exercer suas funções constitucionais.
No entanto, vez por outra somos tomados de uma surpresa muito desagradável: aqueles impontuais são beneficiados com DESCONTOS para quitar impostos atrasados com parcelamento.
Isso é um incentivo a inadimplentes e caloteiros e uma pancada no cidadão pontual, que paga em dia!
Um absurdo!

ARRUMAÇÃO

Princípios de organização devem ser ensinados desde a infância. Os japoneses aperfeiçoaram os sistemas de controle de qualidade em produtos e processos.
Mas, a qualquer tempo, são úteis.
Veja os 10 mandamentos de uma "organizadora profissional" para você arrumar suas coisas:
http://especiais.fantastico.globo.com/ligadasmulheres/

1 de set. de 2009

Constituição enxuta

Tramita na Câmara dos Deputados a PEC 341/2009, enxugando a Constituição Brasileira para 71 artigos, transformando-a em sintética e deixando as demais matérias para a legislação infraconstitucional.

Conheça o texto proposto:

Saiba mais: